A Companhia Profissional de Viana, capital do Alto Minho, revelou, através de um comunicado, que o novo programa de residências artísticas começou a funcionar na segunda-feira (31/01). A iniciativa pretende apoiar as “criadoras e criadores de arte do território vianense e alto-minhoto” e, por isso, “podem candidatar-se projetos de criação de obras de teatro, dança, música e cruzamentos disciplinares, a períodos de residência até 10 dias úteis, na sala de ensaios do teatro municipal Sá de Miranda”, especifica a nota.
Os projetos apoiados “terão acesso a sanitários, água, eletricidade, panejamento, linóleo, amplificação sonora e pré-instalação de equipamento de iluminação”, explicou o Centro Dramático de Viana.
A iniciativa, criada pelo Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, faz parte das celebrações do trigésimo aniversário da companhia do teatro municipal Sá de Miranda que, de acordo com a plataforma do espaço cultural, vão decorrer até dezembro.
As candidaturas podem ser realizadas na plataforma digital do teatro municipal, através de um formulário disponível na página Sala Aberta.
