PRESIDENTE E VEREADORES DE VIANA DO CASTELO VÃO PASSAR A DESLOCAR-SE DE BICICLETA
Segundo o autarca, a medida deverá estar em prática até ao final do ano, tratando-se de algo essencial para tornar a cidade numa zona neutra em carbono.
Redação
Texto
17 de Novembro 2021, 16:00
summary_large_image

O presidente da Câmara de Viana do Castelo e os quatro vereadores do partido socialista vão passar a deslocar-se de bicicletas elétricas para serviços dentro do centro da cidade. Luís Nobre, presidente do município, divulgou a decisão esta terça-feira (16/11) durante a reunião camarária aberta ao público, na sequência da interpelação de um munícipe insatisfeito com os problemas de trânsito. 

“Se desejamos uma cidade em que a componente pedonal assuma relevância em detrimento do transporte individual, o executivo nas deslocações no centro histórico, sempre que possível o deve fazer. Foi esse o desafio que lancei a todos os vereadores pelouros. Aceitaram-no e agora é só esperar que as condições climatéricas o permitam”, sublinhou o autarca segundo a Rádio Vale do Minho. 

Luís Nobre garantiu que duas das cinco bicicletas necessárias já estão na Câmara e que terá as restantes disponíveis “ainda antes do final do ano”.  

Segundo o mesmo, trata-se de uma medida necessária para concretizar o objetivo de transformar Viana numa zona neutra em carbono até 2027. 

  Comentários